SINFAR luta contra PLP 257/2016

Tramitam no Congresso Nacional, atualmente, 65 projetos que prejudicam e retiram direitos trabalhistas já adquiridos – dentre eles o Projeto de Lei Complementar 257/2016 que visa refinanciar a dívida pública de estados e municípios, propondo a adoção de política ajuste fiscal.

O projeto quer o fim dos concursos públicos, congelamento dos salários, reforma da previdência social com a retirada de direitos, fim da regra de valorização do salário mínimo, proibição de novas contratações e reajuste salarial durante 24 meses, não serão respeitados direitos como 13º salário, férias, insalubridade, adicional noturno etc.

Para discutir o PLP 257/2016 , o diretor do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás, Júlio Godinho, participou no último sábado, 30 de julho, de uma reunião com representantes do FENAFISC – SINDIFFISC – ANAFISC – SINDSAUDE – CUT – CTB – SINTEGO – SINTSEP/GO – SIEG – SINDIPUBLICO – SINASEMPU/GO – SINDICOM – MST – SINT-IFES/GO – Federação Radialista – CNTES – SINDFESP – Federação Nacional dos Enfermeiros – SINPRO. Os defensores dos direitos dos trabalhadores buscam medidas para derrubar a PLP que vai ao encontro dos interesses dos governantes que usam a crise como argumento para congelar os salários.

Segundo Júlio, durante toda esta semana haverá uma mobilização nacional, em Brasília, para tentar argumentar com os deputados sobre o projeto. “Não podemos aceitar que o governo retire nossos direitos. Devemos nos unir na luta contra a desvalorização dos trabalhadores”, afirma ele.