Sinfargo participa da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), em Brasília

O Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) participa da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), que está sendo realizada em Brasília. Na segunda-feira (3), os participantes se reuniram em uma roda de conversa para discutirem questões importância para a categoria neste momento.

O diálogo contou com a participação do Diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Marco Aurélio Pereira, do coordenador geral do Programa Farmácia Popular do Brasil, Bruno Fernandes, e do assessor técnico do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Elton Chaves.

Durante o encontro, foram abordadas as dificuldades enfrentadas pelos novos gestores no Ministério da Saúde, bem como os avanços já conquistados até o momento.

Além disso, foram discutidas as expectativas em relação ao enfrentamento dos problemas existentes na assistência farmacêutica, com o objetivo de buscar soluções que garantam um acesso justo e inclusivo e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Fenafar