Sinfargo se reúne com farmacêuticos e farmacêuticas da rede DrogaMarys

O Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) realizou, nessa quarta-feira (01/03), uma reunião com farmacêuticos e farmacêuticas da rede de farmácias DrogaMarys.

Na ocasião, o presidente do Sinfargo, Fábio Basílio conversou com os profissionais e ressaltou que “a assessoria jurídica do Sinfargo está à disposição dos filiados e filiadas para esclarecer qualquer dúvida ou explicar direitos trabalhistas”, afirma Basílio.

A assessora jurídica do SINFAR-GO, Valéria Pelá, alertou sobre o risco e as consequências jurídicas em assinar documentos que não correspondem à realidade fática e suas implicações legais no presente e no futuro. “Além de correr o risco de perder seus direitos trabalhistas, o farmacêutico ou a farmacêutica pode responder a processo ético no Conselho Regional de Farmácia, caso a fiscalização não encontre o RT durante o horário declarado no CRF/GO”, explica a advogada.

Nos últimos meses o Sinfargo tem recebido diversas denúncias sobre irregularidades trabalhistas e alterações unilaterais nos contratos de trabalho. “Vamos tentar uma reunião em breve com a rede e cobrar uma explicação sobre os atos denunciados, porém os farmacêuticos NÃO devem assinar documentos sem conhecer o teor e as consequências jurídicas”, alerta o presidente do Sindicato.