Trabalhadores municipais da saúde de Goiânia definem greve

Os trabalhadores municipais da Saúde decidiram em votação realizada em Assembleia na quarta-feira, dia 11, deflagrar greve por tempo indeterminado.  A Assembleia Conjunta da Saúde foi realizada na Praça do Bandeirante, em Goiânia e convocada pelo Sindsaúde, Soego, Sinfargo, Sieg, Sineg e Sintasb.

foto 2 (2)

Entre as reivindicações está o pagamento integral da data-base 2014 (vencida em maio), insalubridade, segurança nas unidades e cumprimento do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos da Saúde. A proposta da Prefeitura de Goiânia foi lida durante a assembleia e rejeitada por unanimidade. Entre as propostas da gestão municipal está o pagamento parcelado da data-base 2014 em fevereiro, março e abril de 2015.

Foi definido um cronograma inicial de mobilização na tentativa de pressionar a gestão para apresentar uma proposta que contemple os anseios dos trabalhadores. Entre os encaminhamentos da Assembleia está a elaboração de medida judicial, a ser feita pelos advogados do Sindsaúde em colaboração com o jurídico das demais entidades, para exigir o pagamento da data-base e insalubridade.

Encaminhamentos de mobilização:

-Foi definido em Assembleia que todos os trabalhadores municipais da Saúde devem paralisar suas atividades, desde que assegurado os 30% da escala de trabalho para atendimento nas unidades de urgência e emergência.  Serão realizadas reuniões nessas unidades para definir como será o atendimento.

– As unidades de Saúde receberão listas de frequência para registrar o nome dos trabalhadores que aderiram a greve, destacando que o trabalhador mesmo sem trabalhar deve comparecer diariamente à unidade de saúde em que está lotado.

Cronograma de Mobilização

foto 3

-Dia 13/06 (sexta-feira) os trabalhadores devem se mobilizar e se concentrar no Cais Amendoeiras e Cais Curitiba (de acordo com a proximidade de sua residência) às 8 horas.

-Dia 16/06 (segunda-feira) haverá manifestação conjunta com os trabalhadores da Educação, convocados pelo Sintego, das 8 as 12 horas no Paço Municipal.

Dia 18/06 (quarta-feira) a concentração será na Câmara Municipal.

Dia 20/06 (sexta-feira) os trabalhadores devem se mobilizar e se concentrar no Cais Novo Horizonte. Na ocasião também será definido o novo cronograma de mobilização e repassados os encaminhamentos das possíveis negociações.

 Fonte: Comunicação do Sindsaúde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.