Mensagem do Presidente do CFF aos farmacêuticos que estarão em Brasília em busca da valorização profissional e programação da Caravana

Caros Colegas Farmacêuticos,

Neste momento, a classe farmacêutica de todo o País se mobiliza pela valorização profissional e por uma atenção à saúde de qualidade.

Nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de maio, colegas dos quatro cantos da nação estarão em Brasília para acompanhar, na Câmara dos Deputados, a votação do substitutivo do deputado Ivan Valente ao PL nº 4385/1994, da ex-senadora Marluce Pinto.

O substitutivo torna obrigatória a presença permanente do farmacêutico nas farmácias e drogarias, como responsável técnico. O Fórum Nacional de Luta pela Valorização Profissional – composto pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), Fenafar, Feifar, Abef e Enefar – defende a essência do substitutivo, mas está propondo que ele seja atualizado. O PL nº 4385/1994 está em tramitação há 20 anos.

Desejo uma boa viagem a todas as lideranças, aos colegas farmacêuticos e aos estudantes de Farmácia que deram uma pausa em suas atividades para se juntarem a nós em Brasília. Peço que procurem se informar junto às entidades e aos Conselhos sobre a programação preparada para estes dois dias.

Aproveito para agradecer a cada um por compreender a importância dessa bandeira e reiterar a disposição do Conselho Federal de Farmácia (CFF) de, junto com as demais entidades que compõem o Fórum, trabalhar pelo que todos almejamos: uma saúde de qualidade e o respeito e o reconhecimento ao farmacêutico e à nossa profissão.

Walter da Silva Jorge João
Presidente do Conselho Federal de Farmácia

___________________________________________

Programação da Mobilização pela aprovação da Subemenda Aglutinativa Pactuada no Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica ao Substitutivo Ivan Valente/ PL Marluce Pinto

Nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de maio, esperamos vocês – lideranças, colegas farmacêuticos e estudantes de Farmácia – em Brasília para, juntos, defendermos a aprovação da subemenda aglutinativa que atualiza o substitutivo do deputado Ivan Valente ao PL nº 4385/1994, da ex-senadora Marluce Pinto.

Precisamos de muita organização neste momento, em que, junto com o Fórum Nacional de Luta pela Valorização Profissional – composto pelo CFF, Fenafar, Feifar, Abef e Enefar – levantamos as nossas bandeiras por uma assistência à saúde de qualidade e pelo respeito e o reconhecimento ao farmacêutico e à nossa profissão.

Por favor, confira a programação preparada pelo Fórum para estes dois dias:

13 DE MAIO – TERÇA-FEIRA

9 horas – A partir deste horário, visita aos parlamentares, com distribuição de documentos relativos à subemenda aglutinativa nos gabinetes.

Ponto de encontro – Salão Verde do Congresso Nacional (os materiais estarão à disposição dos participantes no local. Procurar Daniel Correia).

14 DE MAIO – QUARTA-FEIRA

6 horas – Saída da Caravana do CRF-GO e do Sinfargo da Praça Universitária, Goiânia ( Obs: Só poderão embarcar nos ônibus aqueles que se inscreveram previamente, com nome, RG e órgão emissor)

9 horas – Chegada das delegações e concentração na Catedral de Brasília

10h30 – Início da marcha pela Esplanada dos Ministérios, até o Congresso Nacional

11h30 – Ato em frente ao Congresso Nacional

12 horas – Concentração no Espaço Mário Covas para continuação das visitas de sensibilização aos parlamentares e posterior acompanhamento da votação, no plenário.

Fonte: CFF com informações do CRF-GO