Diretor@s do Sinfargo participam de diversas atividades acadêmias e profissionais no mês de maio

A diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) tem participado, durante essa semana, de diversos eventos voltados à profissão farmacêutica, como conferências e palestras.

A diretora de comunicação, Elister Oliveira, ministrou uma palestra em um evento online realizado pela PUC-GO, em parceria com o CDPI Pharma.

Na ocasião, Elister falou sobre a atuação do farmacêutico na indústria, a importância da valorização e as atribuições das entidades representativas da classe farmacêutica.

Já a diretora do Sinfargo e da Fenafar, Maria Cristina Ramirez, participou da Conferência Livre “O papel da vigilância como instrumento de saúde e democracia”.

O evento reuniu representantes do Ministério da Saúde e diversos gestores estaduais e municipais de saúde.

Além de levantar propostas para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, o evento também marcou os 20 anos da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA).

Os diretores do Sindicato, Mariana Oliveira e Euler de Souza, participaram de uma palestra, nessa quarta-feira (16), na Faculdade CGESP Goiânia.

Na ocasião, os diretores ministraram sobre a atuação do farmacêutico em logística, distribuição e transporte. Mais de 50 alunos de farmácia participaram do evento.