Ex-diretor da Fenafar é nomeado diretor da Diretoria de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde

O farmacêutico e meste em Saúde Pública pela Fiocruz, Marco Aurélio Pereira foi nomeado como o novo diretor da Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF) do Ministério da Saúde. O Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) o parabeniza pelo cargo e deseja sucesso nesse novo desafio.

Marco Aurélio já possui uma longa trajetória na defesa dos farmacêuticos. Ele já atuou como diretor da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e do Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo (Sinfar SP). Em dezembro de 2022, Marco Aurélio foi indicado pela Fenadar e recebeu o título de “Personalidade Profissional 2022” da CNTU.

Segundo o presidente do Sinfargo, Fábio Basílio, essa nomeação traz esperança para os programas farmacêuticos, como Farmácia Popular e Assistência Farmacêutica.