Sinfargo realiza reunião com farmacêuticos e farmacêuticas da rede Raia Drogasil

O Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) realizou, nessa quarta-feira (22), uma reunião com os farmacêuticos e farmacêuticas da rede de farmácias Raia Drogasil. Na ocasião, várias dúvidas trabalhistas foram esclarecidas aos profissionais. Uma reunião deve ser marcada com a empresa, em breve.

Durante a reunião, a assessoria jurídica do Sindicato explicou sobre o direito do recebimento da insalubridade, o adicional de 40% ao farmacêutico-gerente e carga horária. “O Sinfargo está à disposição dos farmacêuticos filiados. Qualquer dúvida o Sindicato deve ser procurado, pois temos advogados prontos para defender os direitos trabalhistas dos farmacêuticos”, ressaltou o presidente do Sinfargo, Fábio Basílio.

Além das questões trabalhistas, Basílio também explicou a importância dos profissionais se filiarem ao Sindicato. “Vários sindicatos pelo país estão sendo fechados e os trabalhadores estão sendo explorados pelos seus patrões. As taxas anuais e negociais são necessárias para a manutenção e fortalecimento da entidade, por isso é tão importante que os farmacêuticos contribuam”, defende o presidente.